A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que, novamente foi registrado o aparecimento de agulhas, seringas, ampolas, material contaminado com secreções e medicamentos de uso veterinário e humano, descartados incorretamente na coleta seletiva. Esta atitude é totalmente proibida, caracterizando-se como Crime Ambiental, passivo de multa e sanções administrativas aos responsáveis.
Ressaltamos que já está sendo investigado quem foram os responsáveis pelo descarte impróprio, pois isto pode causar risco de contaminação biológica e infectocontagiosa para seres humanos e meio ambiente. Tais resíduos, conforme a Resolução CONAMA n°358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018, devem passar por um tratamento específico antes de serem rejeitados e sua coleta precisa ser realizada por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes, sendo o gerador responsável por sua destinação.
Além disso, foram encontrados mais de 100 blister de medicamentos variados, muitos deles com a cartela completa e dentro do período de validade. O descarte destes medicamentos devem ser feitos no local de sua compra ou junto a farmácia do Centro Municipal de Saúde. Mais informações no fone 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma