A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, destaca a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
Recentemente, nos bairros Vitória e Triângulo, foram encontradas larvas do mosquito em áreas com acúmulo de lixo e materiais velhos jogados em meio à mata, o que pode aumentar o número de casos dessas doenças em nossa região.
É essencial que cada cidadão faça sua parte colaborando com a limpeza da cidade, descartando o lixo de forma adequada, evitando jogá-lo em áreas verdes e verificando se há água parada em suas residências, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo.
A Administração Municipal conta com a colaboração de todos para manter a cidade livre dessas doenças e garantir saúde e bem-estar. Se você encontrar acúmulos de lixo ou água parada em espaços públicos, não hesite em comunicar a Prefeitura.
Por Assessoria de imprensa
Fotos: Vigilância Ambiental
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.