A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, destaca a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
Recentemente, nos bairros Vitória e Triângulo, foram encontradas larvas do mosquito em áreas com acúmulo de lixo e materiais velhos jogados em meio à mata, o que pode aumentar o número de casos dessas doenças em nossa região.
É essencial que cada cidadão faça sua parte colaborando com a limpeza da cidade, descartando o lixo de forma adequada, evitando jogá-lo em áreas verdes e verificando se há água parada em suas residências, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo.
A Administração Municipal conta com a colaboração de todos para manter a cidade livre dessas doenças e garantir saúde e bem-estar. Se você encontrar acúmulos de lixo ou água parada em espaços públicos, não hesite em comunicar a Prefeitura.
Por Assessoria de imprensa
Fotos: Vigilância Ambiental
Pesquisa teve como foco a elaboração de projetos para a Mostra Científica
Iniciativa reuniu coleta de eletroeletrônicos, vidro e óleo de cozinha usado, além da doação de mudas nativas e ações de educação ambiental
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa
População é orientada a evitar circulação nas ruas Bom Princípio, Flores da Cunha e Alberto Pasqualini durante execução dos serviços
Palestra possibilita auxiliar profissionais da linha de frente em saúde a diagnosticar pacientes com doenças mentais e que enfrentam as micro violências ligadas ao ambiente ocupacional
Mais de 5 mil mudas de flores já foram plantadas pelo município
Evento gratuito ocorre neste sábado (20), no Ginásio do Bairro Aparecida
Mais de 400 estudantes serão contemplados com a ação para refletir sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente