A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, destaca a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
Recentemente, nos bairros Vitória e Triângulo, foram encontradas larvas do mosquito em áreas com acúmulo de lixo e materiais velhos jogados em meio à mata, o que pode aumentar o número de casos dessas doenças em nossa região.
É essencial que cada cidadão faça sua parte colaborando com a limpeza da cidade, descartando o lixo de forma adequada, evitando jogá-lo em áreas verdes e verificando se há água parada em suas residências, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo.
A Administração Municipal conta com a colaboração de todos para manter a cidade livre dessas doenças e garantir saúde e bem-estar. Se você encontrar acúmulos de lixo ou água parada em espaços públicos, não hesite em comunicar a Prefeitura.
Por Assessoria de imprensa
Fotos: Vigilância Ambiental
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.
Atrativo para cicloturistas e praticantes de caminhada foi lançado em 2022 e oferece passaporte com selos e certificado para quem finaliza a experiência.
Concurso elegerá a nova corte para representar um dos maiores festivais gastronômicos da região.
Com isso, as equipes devem realizar novo cadastramento entre 1º e 7 de julho para participação.
Provas acontecem no dia 6 de julho. Vagas para a Minirrústica já estão esgotadas.