Alerta sobre o mosquito Aedes Aegypti,
transmissor da Dengue, permanece no município.
A Secretaria da Saúde está com trabalho intenso em virtude da pandemia de Covid-19. Mas outra doença está preocupando nesta época. A Dengue.
A chefe das vigilâncias e vetores Roberta Maciel comenta que os profissionais de fiscalização do município, estão tomando todos os protocolos de segurança para poderem realizar as visitas.
A Dengue é uma doença cujo período de maior transmissão ocorre no verão, devido aos fatores climáticos favoráveis à proliferação do mosquito em ambientes quentes e úmidos. Manter a higiene dos locais e evitar a água parada é a melhor forma de prevenção, por isso é fundamental e essencial a participação consciente e diária de toda a população em nosso município.
Medidas simples pode ser adotadas, como substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia, deixar caixa d´água tampada, cobrir os grandes reservatórios de água como as piscinas, por exemplo e remover do ambiente todo material que possa acumular água (pneus, latas, caixas, etc.)
Mais informações com a Vigilância Sanitária, pelo fone (54) 3461-8915 ou na recepção no Centro de Saúde.
Veja o vídeo da Chefe de Vigilância do município:
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.