O Secretário de Desenvolvimento Turístico, Fábio Basso, fala sobre o atraso da instalação da decoração natalina no Município, devido as fortes chuvas que atingiram a Serra Gaúcha.
O Secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fábio Basso, visitou a Assessoria de Imprensa do Município e, durante a visita, ele abordou o assunto sobre os atrasos na montagem da decoração natalina da cidade, devido às intensas chuvas que atingiram a Serra Gaúcha na última sexta-feira (17)
De acordo com o Secretário, o planejamento original previa a conclusão da montagem da decoração até o dia 25 de novembro, data em que está agendado o evento de acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel, marcando o início do Natal no Caminho das Estrelas. Entretanto, em decorrência dos danos causados pelas fortes chuvas, a maioria dos funcionários responsáveis pela instalação foram realocados para o interior do Município, a fim de auxiliar nos trabalhos de recuperação dos estragos.
Embora a decoração completa de algumas ruas – Rio Branco, Assis Brasil, Maurício Cardoso e o Calçadão, junto à Buarque de Macedo – não esteja finalizada até sábado (25), o Secretário assegura que até a primeira Parada de Natal, agendada para o dia 02 de dezembro, toda a decoração estará concluída, observando as condições climáticas favoráveis.
Assista o vídeo do secretário.
Por Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura