Agricultura 25 de Abril de 2024 às 11:55

Declaração Anual de Rebanho: Prazo para a entrega vai até o dia 14 de junho

Os produtores têm a opção de realizar a declaração presencialmente na Inspetoria Veterinária do Município ou online.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, comunica aos produtores que atuam na pecuária no RS que têm até o dia 14 de junho para preencher e entregar a Declaração Anual de Rebanho. Essa declaração é uma exigência sanitária para todos os produtores rurais que possuem bovinos, ovinos, bubalinos, caprinos, aves, suínos, peixes, equinos, colmeias de abelhas e outras espécies, como cães, gatos e coelhos.

Para efetuar a declaração, o produtor pode dirigir-se à Inspetoria Veterinária do Município, localizada Rua Dr. Carlos Barbosa, 431, sala 02, Centro, portando documento de identificação, e realizar o procedimento com a assistência do servidor responsável. O produtor tem a opção de fazer o download do formulário neste site, preenchê-lo e entregá-lo na unidade competente, ou a declaração pode ser realizada de forma online diretamente no SDA - Produtor Online

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Inspetoria Veterinária através do telefone ou WhatsApp (54) 3461-1161.

Imagem: Governo do Estado do Rio Grande do Sul