Corsan e SENAI promovem formação pelo projeto “Mulheres Encanadoras”.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação está auxiliando na divulgação da capacitação profissional para mulheres do município. Trata-se do curso Iniciação em Instalações Hidrossanitárias, que será ministrado gratuitamente para as interessadas. A formação já está com inscrições abertas e é promovida pela Corsan, em parceria com o SENAI, por meio do projeto “Mulheres Encanadoras”.
O projeto procura qualificar mulheres para atuarem em ligações residenciais de esgoto, reparos e manutenções hidráulicas, além de promover oportunidades de trabalho e geração de renda para as participantes. As vagas são destinadas a moradoras de Carlos Barbosa, e também dos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi e terá carga horária total de 60 horas, com aulas realizadas no turno da noite, das 18h30 às 22h30. A parte teórica acontecerá nas dependências do SENAI de Bento Gonçalves, enquanto os exercícios práticos serão desenvolvidos na estrutura da Corsan.
Além da formação gratuita, o curso oferece transporte para os locais de aula, lanche durante as atividades, certificado de conclusão com formatura e, ao final, uma maleta com ferramentas necessárias para a execução de serviços hidráulicos.
As interessadas devem se inscrever até o dia 25 de abril, na Agência FGTAS/SINE, localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, 209, Sala 2, no Centro. Sendo necessário apresentar documento de identificação (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e dados pessoais de contato.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo whatsapp (54) 99959-4484.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Corsan
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.