Corsan e SENAI promovem formação pelo projeto “Mulheres Encanadoras”.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação está auxiliando na divulgação da capacitação profissional para mulheres do município. Trata-se do curso Iniciação em Instalações Hidrossanitárias, que será ministrado gratuitamente para as interessadas. A formação já está com inscrições abertas e é promovida pela Corsan, em parceria com o SENAI, por meio do projeto “Mulheres Encanadoras”.
O projeto procura qualificar mulheres para atuarem em ligações residenciais de esgoto, reparos e manutenções hidráulicas, além de promover oportunidades de trabalho e geração de renda para as participantes. As vagas são destinadas a moradoras de Carlos Barbosa, e também dos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi e terá carga horária total de 60 horas, com aulas realizadas no turno da noite, das 18h30 às 22h30. A parte teórica acontecerá nas dependências do SENAI de Bento Gonçalves, enquanto os exercícios práticos serão desenvolvidos na estrutura da Corsan.
Além da formação gratuita, o curso oferece transporte para os locais de aula, lanche durante as atividades, certificado de conclusão com formatura e, ao final, uma maleta com ferramentas necessárias para a execução de serviços hidráulicos.
As interessadas devem se inscrever até o dia 25 de abril, na Agência FGTAS/SINE, localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, 209, Sala 2, no Centro. Sendo necessário apresentar documento de identificação (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e dados pessoais de contato.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo whatsapp (54) 99959-4484.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Corsan
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura