A quitação da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2020, vence no dia 15 de junho. A segunda via do carnê pode ser consultada através deste link: http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/?atalho=segunda-via#, sendo que para acessá-lo, o contribuinte deverá inserir o número do cadastro, que contém 15 dígitos.
Desta forma, os barbosenses que optarem pelo pagamento à vista, terão desconto de 10%, e ainda, concorrerão a uma motocicleta 160cc 0 km que está prevista para ser sorteada no dia 25 de setembro, data do aniversário do Município.
Ainda assim, tem a possibilidade de quitar o imposto parcelado em cinco vezes, com vencimento inicial no dia 15/06, conforme destacado abaixo:
1ª parcela: vencimento em 15/06/2020;
2ª parcela: vencimento em 15/07/2020;
3ª parcela: vencimento em 15/08/2020;
4ª parcela: vencimento em 15/09/2020;
5ª parcela: vencimento em 15/10/2020.
O que é o IPTU e como é feito o cálculo?
O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano é a incidência de diferentes percentuais progressivos sobre o valor de venda total do imóvel, que é calculado de acordo com as características do terreno e edificações (se existentes) somadas, relacionadas então aos fatores de avaliação presentes na Lei Municipal 2.310/2009.
Onde posso pagar o IPTU?
O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, Sicoob e Bradesco, em qualquer lugar do território brasileiro, ou em estabelecimentos comerciais conveniados com estes bancos e lotéricas (todas são conveniadas com a Caixa). A Tesouraria da Prefeitura não recebe pagamentos de IPTU desde 2014, por questões de segurança.
Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Fazenda, pelo fone 3461-8829.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.
Serviço ocorre nas quintas-feiras pela manhã na Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.
Corsan e SENAI promovem formação pelo projeto “Mulheres Encanadoras”.
Atividade integrou a programação da Feira de Páscoa 2025.