Nesta quinta-feira, 04, a Cooperativa Santa Clara deu início à 7ª edição do Projeto Social “Plantando o Bem”, que tem como principal objetivo a conscientização da comunidade escolar na adoção de hábitos saudáveis em relação a alimentação. O projeto criado em 2016 já esteve presente em mais de 100 escolas, sensibilizando e motivando cerca de 17 mil alunos a se envolverem no assunto, e em 2017, ganhou o prêmio “Top de Marketing da ADVB” nas categorias sustentabilidade e agribusiness.
A EMEF Nossa Senhora Aparecida foi a primeira escola a receber o projeto na edição de 2022, onde os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental assistiram a peça teatral “A Descoberta”, que intensifica a importância de se ter hábitos saudáveis e propõem a mudança de hábitos de maneira didática e natural.
O projeto também estará presente no Colégio Santa Rosa no dia 09, na EMEF Salvador Bordini e EMEF Arcoverde, no dia 11 e na EMEF Antônio Adriano Guerra, no dia 25.
Além de prestigiarem a peça teatral, os alunos também poderão interagir com a equipe da Cooperativa para trocarem experiências e aprender lições importantes com relação à alimentação saudável, saúde e estilo de vida.
As escolas que tiverem interesse em aderir ao projeto podem entrar em contato direto com a Cooperativa Santa Clara.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.