Mensalmente é realizado a limpeza dos 220 contentores de lixo, serviço fundamental para evitar maus odores e a proliferação de animais como ratos, além dos insetos. A coleta mecanizada auxilia na tarefa de recolhimento dos resíduos, afastando o perigo de acidentes com os coletores.
A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente salienta a necessidade de colaboração da comunidade barbosense em separar o lixo de modo correto, respeitando os horários da coleta a fim de propiciar a reciclagem do material, bem como encaminhar para o destino ambientalmente adequado dos demais resíduos.
Além disso, vale ressaltar que materiais como pneus, latas de tinta, lâmpadas, pilhas e baterias não podem ser descartados junto a coleta seletiva domiciliar, devendo ser devolvidos no local da compra, conforme a Lei Federal n°12.305/2010, que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos. E quanto aos materiais eletrônicos, estes podem ser deixados no Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
População deve ficar atenta aos horários diferenciados dos serviços municipais
Cerimônia marcou a conclusão dos 9º anos e reuniu estudantes, famílias e comunidade escolar no CEIT
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento promovido pela Secretaria de Assistência Social conta com missa, almoço, música e ação solidária
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Encontro está marcado para 26 de fevereiro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Provas serão realizadas no dia 31 de dezembro, reunindo competidores adultos e infantis, com premiações