Mensalmente é realizado a limpeza dos 220 contentores de lixo, serviço fundamental para evitar maus odores e a proliferação de animais como ratos, além dos insetos. A coleta mecanizada auxilia na tarefa de recolhimento dos resíduos, afastando o perigo de acidentes com os coletores.
A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente salienta a necessidade de colaboração da comunidade barbosense em separar o lixo de modo correto, respeitando os horários da coleta a fim de propiciar a reciclagem do material, bem como encaminhar para o destino ambientalmente adequado dos demais resíduos.
Além disso, vale ressaltar que materiais como pneus, latas de tinta, lâmpadas, pilhas e baterias não podem ser descartados junto a coleta seletiva domiciliar, devendo ser devolvidos no local da compra, conforme a Lei Federal n°12.305/2010, que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos. E quanto aos materiais eletrônicos, estes podem ser deixados no Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.