Mensalmente é realizado a limpeza dos 220 contentores de lixo, serviço fundamental para evitar maus odores e a proliferação de animais como ratos, além dos insetos. A coleta mecanizada auxilia na tarefa de recolhimento dos resíduos, afastando o perigo de acidentes com os coletores.
A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente salienta a necessidade de colaboração da comunidade barbosense em separar o lixo de modo correto, respeitando os horários da coleta a fim de propiciar a reciclagem do material, bem como encaminhar para o destino ambientalmente adequado dos demais resíduos.
Além disso, vale ressaltar que materiais como pneus, latas de tinta, lâmpadas, pilhas e baterias não podem ser descartados junto a coleta seletiva domiciliar, devendo ser devolvidos no local da compra, conforme a Lei Federal n°12.305/2010, que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos. E quanto aos materiais eletrônicos, estes podem ser deixados no Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.
Atrativo para cicloturistas e praticantes de caminhada foi lançado em 2022 e oferece passaporte com selos e certificado para quem finaliza a experiência.
Concurso elegerá a nova corte para representar um dos maiores festivais gastronômicos da região.
Com isso, as equipes devem realizar novo cadastramento entre 1º e 7 de julho para participação.
Provas acontecem no dia 6 de julho. Vagas para a Minirrústica já estão esgotadas.