No dia 15 de dezembro, o Conselho Tutelar de Carlos Barbosa recebeu parte do kit de equipagem do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), que continha cinco computadores, uma Smart TV, uma impressora e um ar-condicionado portátil.
Além disso, estavam por ser entregues um automóvel, uma cadeira automotiva para transporte de crianças, um refrigerador e um bebedouro. Nesta segunda-feira, 26, o veículo e a cadeira automotiva foram entregues oficialmente. O restante dos itens já estão no Conselho Tutelar.
O Pró-DH visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares dos municípios.
A estruturação dos Conselhos Tutelares garante o atendimento integral de crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade em todo o Brasil. Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta diretamente na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos do público infanto juvenil.
O kit foi adquirido via Pró-DH, através da vereadora Lucilene Marchi junto ao deputado Pompeo de Matos, que iniciaram os trâmites junto ao colegiado do Conselho Tutelar e ao presidente do COMDICA Eduardo Specht.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Conselho Tutelar de Carlos Barbosa
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.