A Administração Municipal, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social e Habitação, promoverão a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira (22). O evento, realizado no Auditório do Centro Municipal de Saúde a partir das 8h30, visa fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e promover uma sociedade mais inclusiva.
Durante a conferência, serão discutidos desafios e estratégias para aprimorar o SUAS, como financiamento adequado, valorização dos profissionais, ampliação do acesso aos serviços e integração com outras políticas sociais. O tema central será a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Focada no fortalecimento dos vínculos entre os serviços socioassistenciais, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), a Conferência busca atender de forma abrangente e eficaz as demandas da população vulnerável. Além disso, enfatizará a importância da inclusão de pessoas com deficiência, igualdade racial e respeito à diversidade.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Assessoria de Imprensa
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.