A Administração Municipal, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social e Habitação, promoverão a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira (22). O evento, realizado no Auditório do Centro Municipal de Saúde a partir das 8h30, visa fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e promover uma sociedade mais inclusiva.
Durante a conferência, serão discutidos desafios e estratégias para aprimorar o SUAS, como financiamento adequado, valorização dos profissionais, ampliação do acesso aos serviços e integração com outras políticas sociais. O tema central será a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Focada no fortalecimento dos vínculos entre os serviços socioassistenciais, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), a Conferência busca atender de forma abrangente e eficaz as demandas da população vulnerável. Além disso, enfatizará a importância da inclusão de pessoas com deficiência, igualdade racial e respeito à diversidade.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura