A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, vem informar que durante o mês de fevereiro não serão confeccionadas as Carteiras de Identidade. Durante este período o Posto de Identificação receberá os documentos para encaminhamento, sendo que a emissão ocorrerá apenas a partir de 1º de março.
A Secretária Jéssica reforça que durante esta semana, somente serão encaminhadas correções de pedidos já realizados. E a partir de 04 de fevereiro, o Posto de Identificação contará com o novo sistema para a confecção das carteiras de identidade, o que irá exigir a apresentação de novos documentos, os quais segue:
O que muda:
O decreto federal 9278/2019 fez a inclusão de diversos documentos na CI:
- Cartão nacional de Saúde (SUS)
- Identidade profissional (OAB, CREA, etc)
- Carteira de motorista
- Carteira de trabalho
- Certificado militar
- Título de eleitor
- PIS/PASEP
- CPF
- DNI
- Condições peculiares de saúde (diabetes, autismo, cegueira, cadeirante, etc)
- Tipo sanguíneo e fator RH
- Nome social
Para os casos emergenciais, do dia 04/02 a 15/02 serão confeccionadas as Carteiras Expressas no Posto de Identificação de Garibaldi. Após o dia 15/02, apenas em Porto Alegre.
A programação aconteceu durante toda essa sexta-feira, 24, com palestrantes formadoras do Aprende Brasil
O prazo para protocolar o requerimento e a documentação é até o dia 30 de Setembro de 2026
Victor de Moura se destacou em mais um evento científico internacional com um projeto que reduz o impacto sobre o meio ambiente e traz benefícios para o planeta
Deixar espaços para o plantio de árvores na calçada é obrigatório por lei
As ações enfatizam a importância do uso dos equipamentos com cautela e segurança
As secretarias de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas e Meio Ambiente alertam o cidadão de que o serviço é de responsabilidade da concessionária de energia
A mudança temporária acontecerá em razão de férias de servidores
Provas objetivas acontecem na UCS, em Caxias do Sul