Instalada em dezembro do ano passado, próximo ao Palco da Estação, a rede Wi-Fi Conecta Barbosa já registrou mais de 740 acessos. Com base em dados levantados na última sexta-feira, 07, desta quantidade, 377 usuários utilizaram mais que uma vez a internet em praça pública.
O Município fará ainda a implantação de outros pontos de internet pela cidade, com o intuito de proporcionar mais lazer e comodidade aos barbosenses. A navegação é totalmente gratuita, porém, com uma limitação de no máximo 50 pessoas conectadas simultaneamente.
Para o primeiro acesso, o usuário deverá realizar um cadastro. O mesmo terá que preencher um formulário com seus dados (nome, sobrenome, CPF, e-mail e senha) e após confirmá-lo. Em um instante, será enviado um SMS ao celular da pessoa contendo um código, o qual precisará ser informado na tela de confirmação de cadastro. Caso a tela de confirmação se feche ao abrir a mensagem, basta desconectar da rede Wi-Fi, aguardar 1 minuto e se conectar novamente, que a tela voltará a aparecer, faltando apenas informar o código enviado. O próximo e último passo será digitar o login e senha cadastrado para então navegar na internet.
Mais informações podem ser adquiridas no Whats da Prefa, pelo número (54) 9 9927-1540.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal