O Comitê de Gerenciamento das Bandeiras realizou no Município neste último final de semana, diversas ações de conscientização e prevenção ao coronavírus. Dentre as iniciativas estavam, aferição de temperatura, fiscalização sobre o não uso de máscara, barreira de verificação de veículos e demais orientações com relação a Covid-19.
No sábado e domingo, dias 08 e 09, equipes de orientação abordaram cerca de 883 pessoas para a medição de temperatura, destas 665 eram barbosenses e 218 visitantes. Além disso, fiscais do Município com apoio da Brigada Militar realizaram a fiscalização de pessoas que não estavam utilizando máscara. Nesta ação, 06 delas foram autuadas (notificadas) por descumprirem as medidas de prevenção.
E ainda, na tarde do sábado (08) ocorreu uma barreira de verificação na entrada do município que teve duração de aproximadamente duas horas. Na oportunidade, 398 veículos foram parados para aferição da temperatura, que ocorreu em 741 pessoas entre passageiros e condutores. Destas, 05 indivíduos foram encaminhados para a triagem da Saúde por apresentarem temperatura acima de 37,8ºC.
Já o Disque Denúncia, atendeu 15 chamadas no final de semana, sendo a maioria denúncias sobre encontros de familiares em residências. As ações para evitar a disseminação do coronavírus seguem acontecendo em Carlos Barbosa, e para mais informações, a comunidade pode entrar em contato através dos telefones:
(54) 3433.2194 – para dúvidas e informações;
(54) 3433.2155 – para denúncias de irregularidades ou descumprimento das normativas.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Feira está programada para a quinta-feira que antecede a celebração da Sexta-feira Santa.
Ação pretende capacitar os integrantes com informações e estratégias de proteção e prevenção.
Serviço já está em funcionamento para pacientes que necessitam de transporte especializado.
Prazo se estende agora até o dia 20 de abril.
Caminhões de grande porte tem desvio pela Rua 21 de Abril e veículos leves entram na Rua Dr. Carlos Barbosa.
Projeto trará melhorias significativas para unidade de saúde da comunidade.
Iniciativa promove o descarte consciente para uma cidade mais segura no combate ao Aedes aegypti.
Obras irão garantir melhor infraestrutura e proporcionar conforto e segurança para alunos e profissionais de ensino.