O Comitê de Gerenciamento das Bandeiras realizou no Município neste último final de semana, diversas ações de conscientização e prevenção ao coronavírus. Dentre as iniciativas estavam, aferição de temperatura, fiscalização sobre o não uso de máscara, barreira de verificação de veículos e demais orientações com relação a Covid-19.
No sábado e domingo, dias 08 e 09, equipes de orientação abordaram cerca de 883 pessoas para a medição de temperatura, destas 665 eram barbosenses e 218 visitantes. Além disso, fiscais do Município com apoio da Brigada Militar realizaram a fiscalização de pessoas que não estavam utilizando máscara. Nesta ação, 06 delas foram autuadas (notificadas) por descumprirem as medidas de prevenção.
E ainda, na tarde do sábado (08) ocorreu uma barreira de verificação na entrada do município que teve duração de aproximadamente duas horas. Na oportunidade, 398 veículos foram parados para aferição da temperatura, que ocorreu em 741 pessoas entre passageiros e condutores. Destas, 05 indivíduos foram encaminhados para a triagem da Saúde por apresentarem temperatura acima de 37,8ºC.
Já o Disque Denúncia, atendeu 15 chamadas no final de semana, sendo a maioria denúncias sobre encontros de familiares em residências. As ações para evitar a disseminação do coronavírus seguem acontecendo em Carlos Barbosa, e para mais informações, a comunidade pode entrar em contato através dos telefones:
(54) 3433.2194 – para dúvidas e informações;
(54) 3433.2155 – para denúncias de irregularidades ou descumprimento das normativas.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.