Bairros receberão profissionais de recolhimento em dias
específicos, recolhendo objetos que podem acumular água.
A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária está convidando a comunidade a participar da campanha Bota Fora, em sua primeira edição de 2021. Outras duas estão programadas, uma em agosto e outra em novembro deste ano.
A campanha tem como objetivo alertar as pessoas sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água e, consequentemente, evitar possíveis criadouros da larva do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus
A ação acontece de 26 a 29 de abril. Serão recolhidos materiais como: pneus, latas, garrafas, tonéis e caixas d’água quebradas.
Segue abaixo o cronograma com as datas e os bairros nos quais serão realizados os recolhimentos.
Lembrando que, um carro de som passará pelos bairros um dia antes da coleta programada pro bairro iniciar, ou seja, no domingo dia 25 de abril, avisando para segunda-feira, dia 26, e assim por diante.
A Chefe das Vigilâncias em Saúde e Vetores de Carlos Barbosa, Roberta Goulart Maciel diz: “é necessário alertar a população sobre a importância de manterem seus pátios e terrenos baldios limpos, essa é a maneira mais eficaz no combate à Dengue”.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (54) 3461-8915.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.