Centro de Operações e Secretaria da Educação garantem
a segurança e monitoramento dos alunos na pandemia.
Uma das principais preocupações de pais, professores e demais profissionais ligados à educação no retorno às aulas presenciais das crianças são os cuidados com os protocolos de segurança para que sejam seguidos durante o período que estão em sala de aula e no transporte escolar.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação, em conjunto com o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação-COE, estão visitando todas as escolas municipais infantis e de ensino fundamental para supervisionar e monitorar as ações dos protocolos.
Regras básicas como distanciamento, álcool em gel, uso de máscara são diariamente observados entre os alunos que, por sua vez, seguem atentamente as regras no transporte e dentro da sala de aula.
A organização foi realizada individualmente em cada escola municipal e possibilitou a realização de aulas presenciais adequadamente seguindo os protocolos de segurança.
Os membros do COE são:
Representante da Secretaria Municipal da Educação
Roneide Maria dos Santos
Representante da Secretaria Municipal da Saúde
Lenice Sberse Nery
Representante da Secretaria Municipal da Administração
Claudia Pozza
Representante da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude
Christian Krolow Carniel
Representante da Defesa Civil Municipal
Francisco de Freitas Sperb Júnior
Representante do Conselho Municipal de Educação
Nilse Canal Pontin
Representante do Centro Educativo Crescer
Solange Heckler
Representante da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa
Carlos Sandrin
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Recurso total é dividido entre 4 propostas destinadas a pessoas jurídicas
Implantação de um novo sistema de drenagem irá preparar a região para um bom escoamento de águas
A guia impressa pode ser retirada diretamente na Prefeitura e, online, no Portal do Cidadão ou no App Barbosa Digital
A construção de uma nova cultura de escola, baseada no protagonismo, na participação, na aprendizagem e no pertencimento
O evento inédito reunirá entusiastas do mundo pet, famílias e amigos para uma tarde de lazer com experiências inesquecíveis
O local fica entre as comunidades de Torino Baixo e Paraguaçu
A prefeitura está realizando nova campanha solicitando que os barbosenses consultem suas pendências para evitar transtornos legais
O material foi divulgado no dia 4 de agosto na palestra do Agosto Lilás e busca uma forma diferente de sensibilizar a comunidade