Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
A Corrida do SESI, tradicional evento esportivo e solidário promovido desde 2022, acontece nesta quinta-feira, 1º de maio, em Carlos Barbosa, reunindo 379 participantes entre corredores e caminhantes dos 5 km e 10 km. A largada será às 9h, com saída na ciclovia, próximo à rotatória da Santa Clara, e todo o percurso será realizado dentro da própria ciclovia, garantindo mais segurança e conforto aos participantes.
Com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Habitação e de Esportes, Lazer e Juventude, o evento integra uma série de 21 provas realizadas em cidades como Caxias do Sul, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Porto Alegre e outras, com datas divididas entre os dias 1º e 25 de maio.
A retirada dos kits pelos inscritos ocorrerá nesta quarta-feira, 30 de abril, das 9h às 17h, em frente ao palco da Estação. O kit inclui camiseta e sacobag, além da entrega de troféus e medalhas para algumas categorias.
Desde sua criação, a Corrida do SESI já arrecadou mais de 330 toneladas de alimentos, que foram convertidos em mais de 1 milhão de refeições destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul. Em 2025, a meta do SESI é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos, os quais serão destinados ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul e distribuídos entre os municípios participantes, incluindo Carlos Barbosa.
Para acessar mais informações, clique neste link.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução
Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Banca de Trocas da Biblioteca Municipal, estandes de comercialização de livros e outras atrações seguem movimentando a Feira
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro