O Município sempre terá muitos motivos para comemorar, e na última semana a Administração Municipal prestou uma homenagem a mais uma entidade centenária de Carlos Barbosa.
O Colégio Santa Rosa foi fundado em 1920, pelas Irmãs de São José de Moûtiers, hoje ditas de Chamnbéry e tinha a denominação de Escola Santa Rosa. Com isso em 2020, o colégio completa 100 anos de atividades na comunidade barbosense, formando cidadãos e pessoas de bem.
Para a homenagem ao Colégio Santa Rosa, a Administração Municipal contou com o apoio do artista plástico Elson Tieppo que foi aluno do colégio, para a elaboração de uma escultura. Para Tieppo, a obra com um livro esculpido em pedra representa a força e a resistência que o artefato tem; o livro que é o símbolo icônico do conhecimento, que mesmo com os tempos modernos e novas tecnologias que ainda é o ícone de aprendizado; a obra remete ao conhecimento que ainda está sendo esculpido diariamente, por isso a pedra que também representa o caminho duro para alcançar seus objetivos; o livro também simboliza a bíblia, tendo em vista que foram as irmãs de São José que fundaram a Escola.
O Secretário Municipal da Educação Fabiano Taufer, em sua fala destacou o quanto a Administração está feliz em poder fazer essa homenagem. “O Colégio Santa Rosa é um dos principais pilares da construção de Carlos Babosa. Junto com as empresas Tramontina, Santa Clara, bem como a Estação Férrea, a Igreja e o Clube Serrano, formam os pilares principais do desenvolvimento do Município, e da mesma forma que homenageamos as demais entidades centenárias de Carlos Barbosa, cabia uma justa e bela homenagem ao Colégio Santa Rosa”.
O Prefeito Evandro Zibetti, lembrou com carinho que estudou no Colégio Santa Rosa e da importância que a entidade tem, desenvolvendo a educação de nossas crianças e jovens. Lembrou ainda da evolução da escola, que cresce cada dia mais, sempre prezando pela educação de qualidade. Parabenizou o colégio, a direção, professores e a todos que fizeram e fazem parte desta história, desejando sucesso aos próximos anos da entidade.
Na placa, consta a seguinte mensagem: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Paulo Freire
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.