A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, trás para a cidade a inédita Clínica de Tênis de Mesa, que acontecerá no ginásio do bairro Aparecida, sábado, 15/04. O evento inicia 9h da manhã, seguindo até as 11h30, e a tarde das 13h30 às 16h.
Os alunos de todas as escolas de Carlos Barbosa serão convidados pela Secretaria para participarem do evento, que será gratuito, contando com a presença de professores da modalidade ensinando a jogar o esporte olímpico.
Saiba mais sobre o Tênis de Mesa
O Tênis de Mesa, também conhecido como "pingue-pongue", é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira revestida com borracha para rebater a bolinha de um lado para o outro da rede instalada em uma mesa.
O objetivo do jogo é forçar o adversário ao erro, mandando a bola para fora da mesa ou quando ele não alcança a bola, lembrando que a bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa. O nome "pingue-pongue" deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.
No Brasil, o esporte foi implantado por turistas ingleses por volta de 1905, o primeiro campeonato foi disputado em 1912, na cidade de São Paulo, mas o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional só veio em 1977. Quatro anos depois, o tênis de mesa foi aceito no programa das Olimpíadas.
Mais informações pelo fone 54 3433-2950.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura