Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
As Secretarias Municipais de Saúde e de Projetos Públicos informam a conclusão das obras no andar superior do Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello. O projeto foi desenvolvido para otimizar o uso do espaço público e integrar serviços de saúde em ambientes complementares, reduzindo custos de locação.
Entre as intervenções realizadas estão a readequação do auditório, que passou a contar com 55 assentos, a remoção de estruturas internas como piso elevado, floreiras e escadas, além da construção de novas divisórias e da definição de um espaço estruturado para recepção. Também foram criadas salas de regulação, sala de espera, área destinada a arquivo e depósito, bem como substituição e adequação de pisos, paredes, forro, instalações elétricas e pintura completa.
A reforma abrangeu 230 m², com investimento total de R$ 177.345,82 em recursos públicos.
Com a conclusão das obras, o espaço agora está pronto para receber a Clínica das Especialidades, setor responsável pelo Serviço de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, anteriormente localizado em imóvel sob locação. O atendimento no setor contempla encaminhamentos, autorizações e organização de consultas em 31 especialidades médicas, além de 22 tipos de exames especializados, procedimentos ambulatoriais e cirurgias de média e alta complexidade.
Devido à mudança para o novo local, o setor não realizará atendimentos nesta quinta-feira, 28 de agosto, período em que a equipe estará dedicada à organização do novo espaço e à transferência de documentos, materiais e equipamentos.
A partir de sexta-feira, 29 de agosto, os atendimentos passam a ser realizados no segundo andar do Centro de Saúde, no horário já estabelecido: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo ao meio-dia, e aos sábados, das 7h às 12h.
A mudança representa um avanço na estrutura da saúde do município, proporcionando aos cidadãos barbosenses um espaço mais qualificado e integrado ao Centro de Saúde, e garantindo maior agilidade, comodidade e eficiência no processo de marcação de consultas, exames e demais encaminhamentos médicos.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.