Locais com pouca vazão de água e em baixadas registraram alagamentos
A Administração Municipal, através das Secretarias de Agricultura e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, atenderam nesta segunda-feira (13), a chamados para muitos pontos de alagamento, bocas de lobo entupidas, quedas de barreiras e galhos caídos sobre as estradas, ocasionados pela chuva insistente do último fim de semana. Em alguns casos, os Bombeiros Voluntários também auxiliaram na remoção de barro e entulhos e lavagem de estradas. Segundo relato dos bombeiros, o Bairro Aparecida concentrou mais esforços da corporação. Mas a estrada de acesso ao Sete de Castro (recentemente asfaltada), também registrou queda de barreira e precisou do auxílio dos bombeiros, junto às equipes da Prefeitura, para remoção de barro e entulhos.
Ainda na cidade, muitos bairros registraram o acúmulo de água sobre as ruas e calçadas, com os bueiros não dando conta da quantidade de chuva. Em alguns locais, os problemas tornam-se crônicos, principalmente nas baixadas em relação ao nível da água registrado.
Nas comunidades de Santa Luiza e Paraguaçu – em alguns trechos – o trânsito está interditado temporariamente. Outras localidades como Santa Clara e a Linha Vitória já foram realizadas as manutenções necessárias e o tráfego foi normalizado. Em Arcoverde, também foi registrado um estrago no calçamento. Em Torino Baixo, as equipes da Prefeitura encontraram muitas dificuldades em liberar as estradas dos entulhos e em desentupir bueiros. Alguns pontos da localidade também seguem interditados.
As Secretarias solicitam a compreensão de todos os motoristas que transitam pelas áreas. As equipes estão trabalhando para que a situação seja normalizada o mais brevemente possível.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Agricultura
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região
População deve ficar atenta aos horários diferenciados dos serviços municipais