Durante a Campanha “Uma cidade mais Limpa, Um Mundo mais Verde. Um Sinal de Educação e Mudança”, realizada na Rua Coberta na última quarta-feira, 05, foram coletados cerca de 3.512 Kg de lixo eletrônico. Os resíduos foram encaminhados para a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos de Caxias do Sul, que fará a destinação ambientalmente correta dos mesmos.
Esta ação foi promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e objetivou a conscientização da comunidade.
Confira abaixo, a quantidade dos materiais recolhidos em suas respectivas categorias:
160 kg – Linha Verde: equipamentos de informática, computadores, notebooks, servidores, etc.
959 kg – Linha Azul: equipamentos eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos, etc.
2.212 kg – Linha Marrom: equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores, etc.
181 kg – Linha Branca: equipamentos de refrigeração, fogões, micro-ondas, etc.
Mais informações, contatem a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Felipe Ferla
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades
Atualização dos dados é necessária para acessar o novo sistema digital de marcação de consultas e exames no App Barbosa Digital do município
Serviço é realizado de forma presencial na sala do IPRAM, das 9h às 11h30 de segunda a sexta, ou online através do APP Barbosa Digital
Inscrições pelos recursos do Fundo Municipal de Cultura acontecem no dia 15 de abril