Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Antônio Martin Guerra, realizará nesta quarta-feira, 17 de setembro, a 7ª edição do Despertar da Primavera. A atividade é voltada exclusivamente aos idosos cadastrados no Centro de Convivência da Pessoa Idosa e será realizada a partir das 13h30, nas dependências do CTG Trilha Serrana.
Visando promover o bem-estar e o fortalecimento dos vínculos sociais, o evento contará com uma programação especial e diversificada, pensada com carinho para o público. O Despertar da Primavera é também um incentivo à vivência de momentos de lazer e integração entre os participantes.
Confira a programação do evento:
13h30 - Abertura com Missa Crioula, celebrando a fé e a cultura gaúcha;
14h20 - Apresentações artísticas com o grupo cultural Maturidade em Dança;
14h45 - Início da Mateada e Fandango, com animação ao vivo por Joce Sampaio, garantindo música, dança e muita alegria.
Durante a tarde, os participantes poderão confraternizar, saborear chimarrão, cantar e dançar ao som de músicas típicas, fortalecendo laços de amizade.
Transporte gratuito para os participantes
Para garantir a participação de todos os idosos cadastrados, a Prefeitura organizará o transporte gratuito, com diferentes rotas e pontos de embarque pela cidade. Os ônibus sairão pontualmente às 13h dos seguintes locais:
Rota 1: Igreja Cristo Rei, Igreja Rainha da Paz, Centro de Convivência, Casa Rádio, Rua Coberta;
Rota 2: Rua 21 de Abril (em frente à Stilofibras), Mercado Misturini, Posto SIM, Rodoviária e Bairro Aurora (Mercado Delazzari);
Rota 3: Clube Serrano, Dei Fiori, Bairro Aparecida, Rua Imigrantes e Bairro Ponte Seca (Mercado Santa Clara).
O retorno dos ônibus está previsto para às 16h30, ao término da programação.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação convida todos os idosos cadastrados no Centro de Convivência a participarem deste encontro especial, pensado para promover momentos de integração, alegria e convivência entre os participantes.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Centro de Convivência da Pessoa Idosa
Serviços municipais terão mudanças de horário no dia 1º de maio
A ação busca conscientizar e tirar dúvidas dos alunos, que são considerados futuros condutores
Atividade proporcionou aprendizado sobre a história do município e o funcionamento do Executivo
Manutenção de bocas de lobo, substituição de tubulações e reposicionamento de paralelepípedos
Capacitação abordou atualizações das normas e práticas de prevenção na segurança do trabalho
Capacitação aconteceu na sede dos Bombeiros e reuniu profissionais de várias cidades
Comunidade da Primeira Seção de Castro é o berço da colonização polonesa
A ação acontece durante todo o mês de maio e reforça a importância da solidariedade neste período