Ação visa trazer mais aconchego para a população e turistas.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, propôs uma ação que visa tornar a cidade mais acolhedora ao valorizar o espaço urbano e trazer mais detalhes de ajardinamento.
Devido a constante demanda presente no Plano Municipal de Turismo 2019-2028 (Lei 3704/2019), a qual cita a importância de se ter floreiras pela cidade com o objetivo de trazer mais aconchego aos moradores e visitantes, o Secretario de Turismo Fabio Rogerio Basso, pretende dispor ao longo do calçadão, nos trechos entre a Rua Rio Branco e a Rua Assis Brasil, 10 vasos de concreto rústico medindo 1m de diâmetro e 90cm de altura, para plantio de flores da estação. A decoração será posta no início de Junho e as mudas de flores a serem plantadas inicialmente será uma doação da Floricultura Beimondo. Quando houver a necessidade de reposição das mudas, as mesmas serão adquiridas pelo município.
Esta é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio mas, conta com o apoio de outras secretarias municipais para auxílio no plantio e cuidados. Além disso, Fabio lembra que, já está em andamento outro projeto que prevê o plantio de árvores em locais estratégicos da cidade com o mesmo objetivo de trazer mais aconchego para a população.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Fabio Rogerio Basso
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura