Projeto começou a tomar forma nesta quinta-feira, dia 27 de maio.
A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, propôs uma ação que tem como objetivo tornar a cidade mais acolhedora, valorizando o espaço urbano e trazendo detalhes de ajardinamento.
A ação foi pensado pelo Secretário de Desenvolvimento Turístico Fabio Basso em razão da constante demanda presente no Plano Municipal de Turismo 2019-2028 (Lei 3704/2019), a qual cita a importância de se ter floreiras pela cidade com o objetivo de trazer mais aconchego aos moradores e visitantes. O projeto consiste em dispor ao longo do calçadão, nos trechos entre a Rua Rio Branco e a Rua Assis Brasil, 10 vasos de concreto rústico medindo 1m de diâmetro e 90cm de altura, onde serão plantadas mudas das flores da estação.
Os vasos decorativos chegaram ao município na quinta-feira, 27 de maio, onde foram dispostos pelo centro da cidade. O plantio das flores estava previsto para acontecer no dia 7 de junho mas, como a decoração chegou antes do que o esperado, a Secretaria está trabalhando para iniciar na próxima semana.
Será feito o plantio de flores da espécie Cravina, típica do Inverno e inicialmente, as mudas serão doadas pela Floricultura Beimondo e quando houver a necessidade de reposição, as mesmas serão adquiridas pelo município. O Secretário Fabio ressalta que, a responsabilidade pela manutenção e troca da vegetação ficará a cargo da Secretaria.
Lembrando que, esta é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e conta com o apoio de outras secretarias municipais para auxílio no plantio e cuidados.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Fabio Rogerio Basso
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.