Escolas do Município promoveram atividades lúdicas e interativas para celebrar a Páscoa, envolvendo desde contação de histórias até brincadeiras temáticas e pintura facial.
Com a chegada da Páscoa, as escolas do Município estão envolvidas em atividades especiais para celebrar essa data. Além de promoverem o aspecto religioso e cultural da festividade, as instituições educacionais têm se dedicado a criar momentos de alegria e criatividade entre os alunos.
Dentre as atividades realizadas, destacam-se a hora do conto, a pintura facial, a confecção de cestinhas, e até mesmo a preparação de receitas utilizando ovos de frango e corante alimentício, os quais foram transformados em formatos de coelho para consumo. Houve também a divertida caça aos ovos, seguida de um café da manhã festivo, além de atividades como a caça ao ninho, pintura de ovos e brincadeiras temáticas, como "pés de coelho" e "acertar a boca do coelho".
Estimular essas atividades nos alunos é fundamental não apenas para proporcionar momentos de diversão, mas também para promover a integração social, estimular a criatividade e reforçar valores como partilha, respeito e solidariedade, fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro
Evento promovido pelo IFRS – Bento Gonçalves reconheceu dois trabalhos de alunos do município
Participação tem vagas limitadas para adultos e crianças, com inscrições exclusivas pelo site oficial
Trabalho apresentado ao Prefeito Everson Kirch sobre câncer de pele foi premiado na Mostra CB 2025 e garantiu participação na MOSTRATEC, em Novo Hamburgo
As provas aplicadas em diferentes etapas educacionais permitem identificar o progresso dos estudantes em níveis municipal, estadual e nacional
Evento de escolha das soberanas reuniu 12 candidatas e aconteceu no último sábado (18). Alessandra Sipp e Dayane Taís da Silva Fonseca fizeram sua despedida em grande estilo