Encontro oficializou convite para ato e instalação do Banco Vermelho no dia 8 de maio
A Administração Municipal de Carlos Barbosa recebeu nesta segunda-feira, 4 de maio, a visita da vice-prefeita de Barão, Lourdes Irena Becker Schmidt, e de Daniela Bissolotti, assistente social do CRAS Família Baronense. Elas estiveram no município para realizar o convite oficial ao ato de conscientização sobre a violência contra a mulher e à instalação do Banco Vermelho, que irá ocorrer nesta sexta-feira, 8 de maio, às 9h, na Praça dos Símbolos.
A iniciativa integra ações de mobilização social que buscam chamar a atenção da comunidade para a importância do enfrentamento à violência de gênero, promovendo reflexão, informação e engajamento da sociedade.
O Banco Vermelho é um símbolo internacional de luta contra o feminicídio e representa um espaço de memória e alerta permanente sobre a violência sofrida por mulheres em todo o mundo. A instalação do banco no município reforça o compromisso com políticas públicas de proteção, acolhimento e prevenção.
Durante o encontro, foi destacada a importância da união entre os municípios na construção de uma rede de apoio e enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecendo iniciativas que promovam o respeito, a dignidade e a segurança.
A Administração Municipal agradece o convite e reforça seu compromisso com ações que visam à conscientização e à proteção das mulheres, colocando-se à disposição para apoiar e participar de iniciativas que contribuam para uma sociedade mais justa e segura para todos.
Por Gabinete Municipal
Foto: Reprodução Gabinete
Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho
Seis equipes participarão de provas descontraídas que promovem a confraternização entre as comunidades barbosenses
Vagas são limitadas a 800 atletas; inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Intérpretes da região podem se inscrever nas categorias Livre e Juvenil
Cerimônia reuniu 52 integrantes que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos
Pesquisa teve como foco a elaboração de projetos para a Mostra Científica
Iniciativa reuniu coleta de eletroeletrônicos, vidro e óleo de cozinha usado, além da doação de mudas nativas e ações de educação ambiental
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa