A Clínica de Tênis de Mesa acontece no sábado (22) pela manhã para estudantes do município.
No próximo fim de semana, dias 22 (sábado) e 23 de março (domingo), Carlos Barbosa sedia, pela terceira vez, o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa. O evento é organizado pela Academia de Tênis de Mesa (ACP), Associação Caxiense de Tênis de Mesa (ACTM) e Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul (FTMRS), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
A competição reunirá mais de 100 atletas de todo o estado e contará com 10 mesas oficiais, além da participação de mais de 20 treinadores. As disputas começam no sábado, às 13h, e seguem até domingo, às 17h, no Ginásio de Esportes do Bairro Aparecida, com entrada gratuita para o público. Lembrando que o Tênis de Mesa é um esporte olímpico.
Além do campeonato, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude promove, também pela terceira vez, a Clínica de Tênis de Mesa. A atividade acontece no sábado, das 9h às 11h30, no mesmo local.
O evento é gratuito e aberto a alunos de todas as escolas do município, oferecendo aulas com professores especializados na modalidade. A clínica servirá como preparação para os Jogos Escolares de Tênis de Mesa, que acontecem em abril, proporcionando aos estudantes a oportunidade de treinar com a mesma estrutura que será utilizada na competição.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pelo Fone/WhatsApp: (54) 99615-9516.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude / Organização do Evento
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura