Este é o primeiro evento idealizado pela Secretaria
de Esportes, que espera em torno de 40 pilotos.
Neste sábado, 18, e domingo, 19, o município receberá o Festival de Voo Livre, que tem como objetivo promover a troca de experiências entre pilotos de diversas partes da região. O evento será promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com o apoio do Clube Vale dos Ventos de Voo Livre e da Prefeitura de São Vendelino.
O Festival contará com a participação de pilotos de diversas cidades da região, incluindo Caxias do Sul, Bom Princípio, Roca Sales e Imigrante. Também contará com foodktrucks e estruturas de som. Próximo ao local, há restaurantes para apoio dos participantes e apoiadores.
O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo, na localidade de Santa Luiza e o pouso acontecerá em São Vendelino.
O Festival está previsto para iniciar às 11h em ambos os dias. Os participantes são reunidos, recebem as camisetas alusivas ao evento e participam da definição do tempo de voo em cada modalidade, que depende da condição climática do dia. Os voos estão previstos para iniciar entre as 11h30 e as 12h e os pousos finais acontecerão por volta das 17h, em território do São Vendelino.
O evento contará com duas modalidades de voo livre:
1- Permanência e pouso: onde é avaliado o tempo de voo e o planejamento do piloto na realização do pouso em local determinado;
2- Cross country: onde é avaliada a distância do voo em km, partindo da rampa de decolagem.
No domingo, após o término do último voo, haverá a cerimônia de premiação. Todos os pilotos receberão uma medalha de participação e os três melhores classificados em ambas as modalidades receberão troféus.
A Secretaria realizou a contratação de transporte que levará os pilotos do Morro do Diabo até a pista de pouso e os levará de volta quando o Festival encerrar.
Como chegar até o local do pouso (São Vendelino):
A pista em São Vendelino fica ao lado esquerdo da rodovia. Passando o Camping Stringini, é a primeira entrada à esquerda.
Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o próximo final de semana com tempo aberto.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
Guias devem ser emitidas de forma digital na plataforma da prefeitura
Apresentação é obrigatória até 15 de março; uso do bloco é limitado até 30 de abril
Secretaria da Saúde necessita de 100 doadores para coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa
Encontros auxiliam a operacionalizar aplicativos para smartphones como WhatsApp e Barbosa Digital
Trecho de 500 metros recebeu nova drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária
Ferramenta amplia a transparência e o acesso a informações técnicas sobre a infraestrutura de drenagem de Carlos Barbosa
Secretaria da Fazenda alerta para que os contribuintes acessem apenas os canais oficiais da Prefeitura
Recurso foi entregue pelo deputado Elton Weber e será destinado a ações e projetos voltados ao setor agrícola