Considerado o maior projeto virtual de viagens de estudos do
Rio Grande do Sul, oferta 644 vouchers sem custos ao Município.
O projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico é um projeto educacional adaptado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e voltado para alunos do 5° ano ao Ensino Médio de escolas públicas.
São apenas nove municípios da Serra Gaúcha que receberam esse projeto. Além de Carlos Barbosa, outros oito municípios incluindo Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, São Francisco de Paula, Canela, Gramado e Nova Petrópolis foram beneficiados.
O Diretor de Relacionamento com o Mercado Rafael Goelzer esteve visitando a cidade e apresentou o projeto com releases explicativos e um vídeo promocional para a Vice-prefeita Bea e secretários que estavam presentes na sala de reuniões do gabinete. O projeto tem apoio e parceria da Fazenda Quinta da Estância, local que é referência em turismo pedagógico e ecoeficiente no estado.
A iniciativa tem por objetivo responder a questionamentos básicos como por exemplo, de onde vem a água que bebemos, como ela chega em nossas casas, para onde vai após o uso e o que é realmente saneamento básico.
A Viagem de Estudos Virtual é composta por 27 videoaulas e 166 exercícios relacionados ao assunto sendo personalizada para a Serra Gaúcha, gravada na própria região e preparada por profissionais especializados em educação.
As aulas poderão ser acessadas de qualquer dispositivo, com acesso à internet.
A prefeitura de Carlos Barbosa receberá links para enviar a escolas, professores e alunos selecionados que participarão do projeto lembrando que, cada link será para acesso de apenas um participante.
Veja o vídeo da campanha AQUI.
Créditos: Assessoria de imprensa
Foto: Sandro Darsie
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado