O Município de Carlos Barbosa está em 59º lugar, na lista das melhores cidades para se viver no Brasil, ficando em 8ª posição, no RS com IFDM em 0,8544. A lista foi divulgada nesta terça-feira, 26, em levantamento medido pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM, com dados do Governo Federal no ano de 2016.
O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os 5.471 municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e Renda, Educação e Saúde. De acordo com o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, para Carlos Barbosa este resultado é o reflexo dos significativos investimentos, que ao longo dos anos, o município faz em educação e saúde, o que proporciona condições para as empresas desenvolvam seus produtos, com isso, gerando emprego e renda.
No ranking dos 100 municípios divulgados, o Estado de São Paulo, tem 58 cidades, o Rio Grande do Sul, 18, e o Paraná, 11 e Santa Catarina, fica com 7 cidades. As Capitais da região sul, se classificaram em: Florianópolis na 47ª, Curitiba na 74º posição e Porto Alegre, ocupa a 659ª posição.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.