O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizará, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, uma Audiência Pública para apresentar os candidatos aptos a participarem da Eleição que escolherá os Conselheiros Tutelares 2024/2028.
A apresentação dos candidatos ocorrerá nesta quarta-feira (09), a partir das 19h, no Auditório do Centro Municipal de Saúde, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 90, Bairro Centro.
Os cinco primeiros colocados na votação serão empossados em 10 de janeirode 2024 como Conselheiros Tutelares do Município, enquanto os demais ficarão como suplentes, em caso de vacância do cargo.
Cabe ao Conselheiro Tutelar fortalecer o acesso a direitos previstos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), como o direito à educação, o acesso à saúde, o direito ao brincar e a uma vida familiar e social sem discriminação.
As eleições para o Conselho Tutelar, acontecem no dia 01 de outubro, das 08h às 17h, na Escola Carlos Barbosa, estão aptos a votar todos os cidadãos residentes no Município, apresentando título de eleitor ou documento de identificação com foto.
Confira abaixo, os nomes e números dos candidatos:
• Ezequiel Domingues de Campos – 101;
• Elislei Santos da Silva – 102;
• Evandir da Silva Martins – 103;
• Cristiane Bohn Hammes – 106;
• Débora Giovanella – 107;
• Lucimara Nunes – 110;
• Francisco Oliveira Neto – 113;
• Ademilce Noé Xavier – 116;
• Liane Bock Magagnin – 117;
• Roberta Rohr – 121;
• Milca Barbosa Castro – 128;
• Cristiane Dias de Almeida – 129.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura dos meio-fios
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026