A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está promovendo uma campanha para auxílio de famílias carentes do município.
A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, instituiu a Lei Municipal n° 3.714, de 30 de outubro de 2019 que autoriza a criação de um Banco de Materiais de Construção para armazenamento e redistribuição de itens como: sobras de matérias-primas da construção civil, resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras e itens doados por empresas, entidades ou pela população em geral. As doações devem ser feitas diretamente à Secretaria.
Todos os itens recolhidos serão destinados às famílias cadastradas no Cadastro Único do Município com renda familiar de até dois salários mínimos que estão em condições precárias de moradia ou residem em áreas de risco. Ao terem todos os materiais em mãos, a Secretaria faz a seleção dos itens que podem ser reaproveitados ou não. Aqueles que estiverem em boas condições, são encaminhados para uso e os demais, são descartados.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2901 ou (54) 3433-2903.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.