A Secretaria Municipal da Saúde, está organizando mais uma campanha de Doação de Sangue para o Hemocentro Regional de Caxias do Sul/RS. A saída para o HEMOCS, será no dia 19 de maio, com saída às 13h, em frente ao Centro de Saúde, e os interessando em doar podem se inscrever até o dia 15 deste mês.
Em nota, o Ministério da Saúde indica que apesar da pandemia do COVID-19, é necessário manter os estoques e a rede de sangue abastecidas, tendo em vista que o consumo de sangue é diário e contínuo. A doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa.
Para o transporte dos pacientes, o Município tomará todos os cuidados necessários, como distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras, e o fornecimento de álcool gel para que seja passado nas mãos. Faça sua parte, seja um doador consciente e ajude a salvar vidas.
Para doar, o interessado deve fica atento para algumas recomendações:
– Ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores precisam do consentimento dos pais ou responsáveis;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Apresentar documento com foto;
– A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para homens e de três meses para as mulheres.
Mais informações podem ser obtidas no telefone 3461.8904, na Secretaria Municipal da Saúde.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divgulgação
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa