Esses materiais têm sido usados para apoiar entidades assistenciais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está apoiando à campanha "Cartela do Bem", promovida pelo Lions Club de Carlos Barbosa, que visa o recolhimento de blísteres de medicamentos para utilizá-los como matéria-prima na confecção de portas ecológicas.
Os materiais serão coletados em caixas estrategicamente distribuídas nas escolas municipais. Em outras localidades como Caxias do Sul, a logística da campanha é realizada de forma similar, os laboratórios, empresas, escolas e entidades da sociedade civil arrecadam os blísteres em suas unidades e os levam periodicamente para o local do recolhimento. Em Flores da Cunha, a comunidade arrecada os blísteres e são levados até uma cooperativa.
Quando o volume de blísteres atinge um patamar suficiente, são enviados ao estado do Paraná, onde uma fábrica parceira transforma o material em portas e rodapés confeccionados em PVC. Esses materiais têm sido usados para apoiar entidades assistenciais. Para a confecção de uma porta desse material, são necessários, em média, de 800 kg a 1 tonelada das cartelas de medicamentos.
Para custear as despesas da logística de recolhimento, a campanha também recolhe outros materiais recicláveis, como plásticos em geral, papelão e óleo, que são processados e comercializados pela organizadora do recolhimento.
Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone (54) 3433-2966.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.