Esses materiais têm sido usados para apoiar entidades assistenciais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está apoiando à campanha "Cartela do Bem", promovida pelo Lions Club de Carlos Barbosa, que visa o recolhimento de blísteres de medicamentos para utilizá-los como matéria-prima na confecção de portas ecológicas.
Os materiais serão coletados em caixas estrategicamente distribuídas nas escolas municipais. Em outras localidades como Caxias do Sul, a logística da campanha é realizada de forma similar, os laboratórios, empresas, escolas e entidades da sociedade civil arrecadam os blísteres em suas unidades e os levam periodicamente para o local do recolhimento. Em Flores da Cunha, a comunidade arrecada os blísteres e são levados até uma cooperativa.
Quando o volume de blísteres atinge um patamar suficiente, são enviados ao estado do Paraná, onde uma fábrica parceira transforma o material em portas e rodapés confeccionados em PVC. Esses materiais têm sido usados para apoiar entidades assistenciais. Para a confecção de uma porta desse material, são necessários, em média, de 800 kg a 1 tonelada das cartelas de medicamentos.
Para custear as despesas da logística de recolhimento, a campanha também recolhe outros materiais recicláveis, como plásticos em geral, papelão e óleo, que são processados e comercializados pela organizadora do recolhimento.
Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone (54) 3433-2966.
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma