Esses materiais têm sido usados para apoiar entidades assistenciais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está apoiando à campanha "Cartela do Bem", promovida pelo Lions Club de Carlos Barbosa, que visa o recolhimento de blísteres de medicamentos para utilizá-los como matéria-prima na confecção de portas ecológicas.
Os materiais serão coletados em caixas estrategicamente distribuídas nas escolas municipais. Em outras localidades como Caxias do Sul, a logística da campanha é realizada de forma similar, os laboratórios, empresas, escolas e entidades da sociedade civil arrecadam os blísteres em suas unidades e os levam periodicamente para o local do recolhimento. Em Flores da Cunha, a comunidade arrecada os blísteres e são levados até uma cooperativa.
Quando o volume de blísteres atinge um patamar suficiente, são enviados ao estado do Paraná, onde uma fábrica parceira transforma o material em portas e rodapés confeccionados em PVC. Esses materiais têm sido usados para apoiar entidades assistenciais. Para a confecção de uma porta desse material, são necessários, em média, de 800 kg a 1 tonelada das cartelas de medicamentos.
Para custear as despesas da logística de recolhimento, a campanha também recolhe outros materiais recicláveis, como plásticos em geral, papelão e óleo, que são processados e comercializados pela organizadora do recolhimento.
Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone (54) 3433-2966.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.