A partir do dia 02 de abril, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito passará a fiscalizar o fluxo de veículos em Carlos Barbosa por meio das câmeras de videomonitoramento instaladas no perímetro urbano. Até o final deste mês, serão implantadas 45 placas em diversos pontos do município, com os dizeres “FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO POR CÂMERAS”, informando a população.
Outro ponto a destacar é a utilização deste mecanismo para impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas madrugadas das ruas da cidade. O Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, acredita que é um avanço no sistema de fiscalização de trânsito, levando as pessoas a repensar suas atitudes, servindo como um ato preventivo e principalmente, para reflexão de nossas atitudes diárias. “Precisamos aprender e acreditar que o trânsito somos todos nós e nossas atitudes refletem o que pensamos e esperamos com relação à vida, o bem maior de todos nós”, destaca Grandemelo.
Esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo/Divulgação
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma