A partir do dia 02 de abril, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito passará a fiscalizar o fluxo de veículos em Carlos Barbosa por meio das câmeras de videomonitoramento instaladas no perímetro urbano. Até o final deste mês, serão implantadas 45 placas em diversos pontos do município, com os dizeres “FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO POR CÂMERAS”, informando a população.
Outro ponto a destacar é a utilização deste mecanismo para impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas madrugadas das ruas da cidade. O Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, acredita que é um avanço no sistema de fiscalização de trânsito, levando as pessoas a repensar suas atitudes, servindo como um ato preventivo e principalmente, para reflexão de nossas atitudes diárias. “Precisamos aprender e acreditar que o trânsito somos todos nós e nossas atitudes refletem o que pensamos e esperamos com relação à vida, o bem maior de todos nós”, destaca Grandemelo.
Esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo/Divulgação
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos
Próximo passo é a assinatura dos contratos individuais junto à Caixa e à construtora.