A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, comunica a população, que os trabalhos de aplicação da segunda e definitiva camada asfáltica na Buarque de Macedo (estrada velha para Garibaldi), já está em andamento desde a segunda-feira, 10.
Com isso, a secretaria solicita aos motoristas a atenção para os períodos de trânsito interrompido no trecho, desde a rua 21 de Abril até próximo ao acesso do balneário, onde está sendo realizada a aplicação da camada asfáltica e construção de três elevadas com faixa de segurança para pedestres (uma nas proximidades da empresa de esquadrias, outra próxima ao posto de combustíveis do bairro Navegantes e a terceira onde existia lombada nas proximidades de uma padaria). A pavimentação deste trecho deverá ser concluída ainda esta semana. A secretaria também projetou a construção de uma lombada próxima às esquinas da Buarque de Macedo com a rua 21 de Abril. O tráfego no local é intenso e isso deverá dar mais fluxo no cruzamento.
Ciclovia e recuperação do trecho na entrada do Município
No trecho que inicia a partir da rua Expedicionário Dalardino, seguindo até o limite do município de Garibaldi, será construída uma ciclovia com demarcação viária. Por falar em acesso ao Município, através de aditivo ao projeto, nesse local também será recuperado o asfalto entre a “peixaria” e o loteamento novo, onde também terá uma lombada para diminuir a velocidade dos veículos. Outra alteração programada, será para a rotatória em frente a Santa Luiza, com alargamento de pista e reposicionamento de poste de energia elétrica.
Área de convivência será construída no futuro
Pensando no bem-estar dos cidadãos, está sendo estudada para uma próxima etapa a construção de uma área de convivência, com possibilidade de parceria público-privada, em um pequeno trecho de área municipal logo após o Clube União Cruzeiro Rio Branco, que contará com urbanização, bancos e bebedouro d’água.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura