Projeto municipal alcança ótimos resultados na última competição de 2025
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude acompanhou, no último domingo, 7 de dezembro, a participação do projeto Bom de Bola, Bom na Escola na segunda edição da Copa Carlos Barbosa de futebol infantil, realizada no município. A competição reuniu equipes de diversas cidades da região, incluindo Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha.
As categorias Sub-11 e Sub-13 representaram o município. No Sub-11, o projeto contou com duas equipes: Laranja e Azul. A equipe Laranja avançou até a semifinal, enquanto a equipe Azul conquistou o título da categoria, após uma vitória expressiva por 4 a 0 sobre o Juventude de Bento Gonçalves.
Na categoria Sub-13, a equipe chegou à final e empatou em 0 a 0 com o Grêmio de Flores da Cunha. A decisão foi para os pênaltis, e o Grêmio levou a melhor, encerrando a participação da equipe do Bom de Bola como vice-campeã da categoria.
A competição marcou o encerramento das atividades do projeto neste ano, que agora entra em período de férias. O professor Régis Bragagnolo, responsável pelo Bom de Bola, Bom na Escola, destacou o empenho dos jovens atletas ao longo do ano: “Ficam nossos parabéns a todas as crianças, todos os pequenos atletas que participaram das atividades durante o ano e que, com muito mérito, conquistaram resultados fruto da dedicação e da disciplina que demonstraram”, afirmou.
O secretário, Christian Krolow Carniel, também pontuou: “O Projeto Bom de Bola tem evoluído muito nos últimos anos. É um projeto social com foco no futebol, mas, acima de tudo, em formar cidadãos. O aprendizado em grupo, as amizades e o respeito são os pilares que sustentam essa iniciativa, que hoje atende mais de 300 alunos”.
A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude agradece a participação de todas as crianças, famílias e profissionais envolvidos no projeto ao longo do ano. O desempenho nas competições e o espírito de equipe demonstrado destacam a importância do esporte na formação dos jovens. As atividades serão retomadas após o período de férias, com novas oportunidades de aprendizado e convivência para os participantes.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol
Resíduos espalhados fora dos contentores comprometem a limpeza urbana e a coleta seletiva
Melhorias contemplam vias dos bairros Aurora e Bela Vista com serviços de drenagem e pavimentação asfáltica