Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 01 de Outubro de 2025 às 11:00

Barbosa Retrovisor retorna com festa que celebra os anos 70, 80 e 90

Evento acontece no dia 4 de outubro e leva música, gastronomia e cultura ao Parque da Estação.


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, promove no próximo sábado, dia 4 de outubro, a 3ª edição do Barbosa Retrovisor, evento que busca resgatar e valorizar a cultura e a estética das décadas de 70, 80 e 90.

A programação será realizada das 16h às 23h, no Parque da Estação, oferecendo ao público uma experiência imersiva por meio de apresentações musicais, gastronomia, bebidas artesanais e expositores locais.

E para tornar essa viagem no tempo ainda mais divertida, o público está convidado a comparecer caracterizado com roupas e acessórios típicos das décadas de 70, 80 e 90.

Confira a programação:

16h - Abertura oficial do evento;

16h30 - DJ da festa No Bico da Agulha;

19h - Show com Carlinhos Carneiro da banda Bidê ou Balde;

20h30 às 23h - DJ da festa No Bico da Agulha.

Além das atrações musicais, o Barbosa Retrovisor contará com 12 expositores na área gastronômica, como Diliz Gourmet, Trailer da Val, Mondê Chocolates, Crepe e Churros da Carioca, Alemão Lanches, Kombosa da Ley, Senhor do Malte, Estação Beer, Cervejaria Irmãos Kafer, Alemão Bier e Trinker Brewpub, além de drinks elaborados pela Fusion Drinks.

Mais do que um evento cultural, o Barbosa Retrovisor é uma celebração da memória afetiva e da riqueza artística de décadas que marcaram gerações. A Secretaria convida toda a população a participar desse encontro especial, que promete proporcionar momentos de lazer, convivência e recordações inesquecíveis.

Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.

Quem é Carlinhos Carneiro?

Carlinhos Carneiro é uma das figuras mais carismáticas e criativas da música gaúcha. Natural de Porto Alegre, ganhou projeção nacional à frente da banda Bidê ou Balde, com hits como “Melissa”, “Mesmo que mude” e “E porque não?” pela mistura de humor, crítica e poesia.

Além da música, também se dedica à literatura, à poesia e a iniciativas culturais, e também é reconhecido por sua energia contagiante nos palcos, pela irreverência e pela capacidade de dialogar com públicos de todas as idades.


Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé