Debate reuniu comunidade e autoridades no dia 18 de fevereiro
O Conselho de Urbanismo e Ambiente, juntamente com o Poder Público, realizou no dia 18 de fevereiro uma audiência pública para debater propostas de alteração do Plano Diretor Municipal, instrumento que orienta o desenvolvimento urbano e o planejamento territorial do município.
O encontro reuniu representantes do Poder Executivo, vereadores, lideranças comunitárias e munícipes interessados no tema. Durante a audiência, foram apresentadas as justificativas técnicas e jurídicas que fundamentam as propostas de alteração, bem como os impactos esperados para o ordenamento urbano, a mobilidade, o uso e ocupação do solo e o desenvolvimento sustentável da cidade.
A audiência pública teve como principal objetivo assegurar a transparência do processo e garantir a participação popular, oportunizando que a comunidade pudesse esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e contribuir com o aperfeiçoamento de um projeto de lei.
As manifestações registradas serão analisadas pela equipe técnica do município, podendo subsidiar eventuais ajustes nas propostas antes de sua tramitação final junto ao Legislativo.
A ata está disponível para consulta no documento anexo a esta matéria.
Solicitações de alterações na ata poderão ser realizadas até segunda-feira, 2 de março, através do e-mail: institucional@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Por Assessoria de Imprensa
Investimentos também contemplam a Estrada Nono Berto, com serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e sinalização
Quatro caminhões, uma retroescavadeira e duas picapes irão atender demandas na cidade e no interior em diferentes trabalhos
O encontro busca promover a conscientização das mulheres sobre a importância da autonomia financeira
Serviços municipais terão mudanças de horário no dia 7 de setembro; confira também as alterações de trânsito
A guia impressa pode ser retirada diretamente na Prefeitura e, online, no Portal do Cidadão ou no App Barbosa Digital
Os alunos deverão aguardar e embarcar nos seus respectivos ônibus na Rua Coberta
Programação faz parte do projeto “CAPS Vai às Escolas”
Os débitos são referentes a IPTU, ISS Fixo e serviços municipais que não foram quitados até 31 de julho.