Junto aos Bombeiros Voluntários, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibilizou 7.000 litros de água potável para as comunidades mais atingidas do Município.
Além das Secretarias Municipais de Agricultura e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação também vem realizando atendimentos aos atingidos pelas chuvas. Os auxílios estão sendo prestados em especial no interior do Município, onde houve relatos de moradores que tiveram as suas residências afetadas e enfrentam a situação de falta de água e energia.
Desde o sábado (18), a Secretaria de Assistência Social tem executado serviços como a distribuição de bombonas de água, assistência a residências com idosos acamados em colaboração com a Secretaria Municipal da Saúde, oferta de energia elétrica para carregar celulares no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e visitas às famílias nas áreas mais impactadas.
Junto aos Bombeiros Voluntários, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibilizou, entre terça (21) e quarta-feira (22) 7.000 litros de água potável para as comunidades mais atingidas.
Não é necessário, por enquanto, fazer doações de alimentos e roupas, pois não há registros de pessoas desabrigadas. Algumas famílias, por estarem em áreas de risco, estão sendo realocadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para outras moradias provisórias até que a situação seja normalizada.
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Guerra enfatiza: “A Secretaria de Assistência Social e Habitação vem prestando todo o apoio possível para as pessoas atingidas, desde o apoio psicológico até a orientação de como lidar com as situações. Estamos pessoalmente percorrendo as áreas mais atingidas para observar as necessidades de cada local. Colocamo-nos à disposição para o que for preciso.”
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação coloca-se à disposição através dos telefones: (54) 3433-2901 e (54) 3433-2903.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Assistência Social
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.