No intuito de comemorar a Páscoa e ir além do que apenas decorar a cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pensou em uma ação, no intuito de aproximar e unir as pessoas nesta data especial.
A ação consiste na criação de uma árvore de ovos, originada na Alemanha e chamada de Osterbaum, composta por galhos secos e ovos coloridos. Os ovos são um dos símbolos da Páscoa, representam a alegria da vida e significam a ressurreição do Senhor.
Frente a isto, a Secretaria criou a “Árvore da União”, com objetivo de trazer esta ideia para mais perto da população e adaptando para nossa cultura e cidade. Foi idealizada uma grande árvore decorada com ovos coloridos através do engajamento da comunidade que será disposta no Parque da Estação. A árvore fará parte da decoração de Páscoa e será incorporada ao “Jardim da Páscoa”, onde o cenário será criado de forma lúdica. A casa do Coelho também fará parte do Jardim, assim como a toca do Coelho, uma passagem “mágica” para entrega dos ovos às crianças na noite de Páscoa.
A Secretaria conta com a colaboração de toda a comunidade, escolas, comércio, indústria, instituições bancárias e população em geral para a confecção dos ovos. A entrega deverá ser feita na Secretaria de Turismo, até o dia 28 de março.
Para confecção dos ovos:
- Ovo de galinha, isopor ou plástico;
- Tamanhos diversos, preferencialmente entre 07 e 20cm, com uma fita de 30cm para que possa ser pendurado na árvore.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma