No intuito de comemorar a Páscoa e ir além do que apenas decorar a cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pensou em uma ação, no intuito de aproximar e unir as pessoas nesta data especial.
A ação consiste na criação de uma árvore de ovos, originada na Alemanha e chamada de Osterbaum, composta por galhos secos e ovos coloridos. Os ovos são um dos símbolos da Páscoa, representam a alegria da vida e significam a ressurreição do Senhor.
Frente a isto, a Secretaria criou a “Árvore da União”, com objetivo de trazer esta ideia para mais perto da população e adaptando para nossa cultura e cidade. Foi idealizada uma grande árvore decorada com ovos coloridos através do engajamento da comunidade que será disposta no Parque da Estação. A árvore fará parte da decoração de Páscoa e será incorporada ao “Jardim da Páscoa”, onde o cenário será criado de forma lúdica. A casa do Coelho também fará parte do Jardim, assim como a toca do Coelho, uma passagem “mágica” para entrega dos ovos às crianças na noite de Páscoa.
A Secretaria conta com a colaboração de toda a comunidade, escolas, comércio, indústria, instituições bancárias e população em geral para a confecção dos ovos. A entrega deverá ser feita na Secretaria de Turismo, até o dia 28 de março.
Para confecção dos ovos:
- Ovo de galinha, isopor ou plástico;
- Tamanhos diversos, preferencialmente entre 07 e 20cm, com uma fita de 30cm para que possa ser pendurado na árvore.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.