A Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa registra profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Armando Gusso. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, onde recebia atendimento após sofrer indisposição cardíaca.
Gusso faria 83 anos de idade no dia 30 de maio. Deixa a esposa Davina Gentília Bortolini Gusso, os filhos Marinice, Clóvis, Jocelito, João Antônio e José Mathias, noras e onze netos.
Armando Gusso foi prefeito por dois mandatos; na 5ª legislatura, de 1977 e 1983, e na 7ª, de 1989 a 1992. Foi em meio ao segundo mandato de Gusso que houve a construção da nova Prefeitura, o Centro Administrativo Municipal, inaugurado na esquina das ruas Assis Brasil e Buarque de Macedo em 1982.
Entre outras atividades, também foi vereador por duas legislaturas, de 1973 a 1977 e de 1997 a 2000.
Entusiasta do Talián, mantinha um programa de rádio na língua dos antigos imigrantes italianos. Na semana passada, Gusso foi convidado a integrar a programação da 29ª Feira do Livro, pois escrevia as próprias memórias e deixa o material inédito.
O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Salão Paroquial, onde, às 16 horas, será celebrada cerimônia de despedida seguida de sepultamento no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz.
O prefeito Everson Kirch manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento triste e decreta luto oficial de três dias.
Pediatras conduzirão uma conversa no dia 17 de maio para interessados na saúde das crianças.
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.