Carlos Barbosa – a Capital Nacional do Futsal, foi a escolhida para sediar as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de Futsal. Assim, entre os dias 1º e 09 de fevereiro, o Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra foi palco para as disputas das seleções da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo, ocorreram 27 partidas com jogos da primeira fase, semifinais e final.
Após ser decretado a classificação do Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela para a Copa do Mundo na Lituânia 2020, no sábado (08) foram disputadas as semifinais das Eliminatórias. Brasil venceu de Venezuela por 3x0, com os gols de Leandro Lino e dois de Fabrício Betezzini. A seleção Canarinho chegou à final invicta e sem receber nenhum gol. Já a Argentina, ganhou de 2x0 do Paraguai e também, chegou na final sem ter conhecido derrota.
As posições finais de sábado, ficaram: 9º e 10º lugar – Equador e Bolívia; 7º e 8º lugar – Chile e Peru; e 5º e 6º lugar – Colômbia e Uruguai. Na grande final ocorrida no domingo (09), a disputa entre Paraguai e Venezuela decidiu o 3º lugar que ficou com a seleção paraguaia após ter vencido a Venezuela por 6x2.
Logo na sequência, para o grande jogo do Brasil e Argentina, o ginásio esteve lotado e todos os torcedores receberam, gratuitamente, uma camiseta das Eliminatórias, na cor branca. O jogo tão esperado por todos, resultou em 2º lugar para o Brasil e 1º lugar para a seleção da Argentina que conquistou o título de campeã, após ter ganhado de 3x1 do Brasil.
A Copa do Mundo de Futsal 2020 acontecerá em Lituânia no mês de setembro, da qual Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela serão os representantes sul-americanos.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Daiane Altíssimo | Jaqueline Camillo
Capacitação abordou segurança no trabalho, prevenção de acidentes e atualização da legislação
Reconhecimento integra as ações de março e valoriza a trajetória da atleta no triathlon
Primeira etapa será destinada aos grupos prioritários; Vacinação ocorre na Sala de Vacinas e na ESF Arcoverde
Materiais em bom estado serão destinados às famílias do município cadastradas no CadÚnico
Evento promoverá debates sobre Reforma Tributária, cidadania e gestão eficiente dos recursos públicos
Ação tradicional da Semana Santa, a feira é uma excelente oportunidade para adquirir peixes frescos e de procedência, direto do produtor
Treinamento realizado em duas etapas conta com orientações dos Bombeiros Voluntários, priorizando a segurança nas escolas
Competição aconteceu no ginásio do Bairro Aparecida e contou com a participação de oito equipes de quatro cidades da região