A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, completou 100% da troca das luminárias comuns de vapor de sódio por novas luminárias brancas de tecnologia Light Emitting Diode (LED), em Arcoverde.
No final de 2022, a substituição por LED iniciou pela Estrada Geral de Arcoverde, onde foram trocadas 18 unidades dos modelos antigos. Neste ano, as novas instalações iniciaram em janeiro, concluindo o trabalho com 138 das luminárias comuns substituídas.
As demais comunidades também serão atendidas gradativamente, visto que a Secretaria está aguardando o recebimento de novo material.
Município moderniza a iluminação pública gerando economia
A modernização e padronização da iluminação pública está sendo feita com objetivo de aumentar a segurança da população, destacar e valorizar as áreas urbanas, fazer com que os parques, praças e áreas públicas e de lazer possam ser melhores aproveitadas. Além de gerar economia no consumo de energia, as manutenções tornam-se menos constantes, o que aumenta a durabilidade desse sistema de tecnologia.
A troca dos modelos antigos pela nova tecnologia LED também ajuda a reduzir consideravelmente a quantidade de dióxido de carbono emitido na atmosfera, além de, poluírem menos o ambiente no momento do descarte, pois não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante como as lâmpadas tradicionais.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Juliano Kanoffre
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura