As aulas presenciais estavam paralisadas desde o início de maio devido às chuvas que obstruíram muitas estradas.
Em meio a incertezas do retorno às aulas na região de Santa Luiza, equipes da Defesa Civil e Geólogos do Estado realizaram uma nova avaliação das estradas nesta semana, observando pontos e trechos mais críticos, para definir quais tem a possibilidade de trafegabilidade com a devida segurança em veículos do transporte escolar.
Após as definições dos profissionais, a Secretaria Municipal da Educação, comunica que as aulas retornam nesta quinta-feira, 23 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, localizada na comunidade de Santa Luiza.
A decisão foi tomada a partir das orientações recebidas da Defesa Civil e dos Geólogos do Estado, que realizaram uma avaliação das estradas das localidades de Santo Antônio do Forromeco, Cascata, Santa Luiza e São Luiz, nesta terça a quarta-feira, acompanhados da Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini e do setor de trasporte escolar. A avaliação concluiu pela liberação de alguns trajetos com o uso de rotas alternativas, evitando os trechos mais perigosos e outros trajetos mais críticos, que permanecem suspensos até segunda ordem.
Apesar dessa situação, os alunos que não conseguirem ir para a escola, continuarão recebendo material de estudo remotamente neste período.
Novas informações e atualizações serão divulgadas através dos canais oficiais do município e eventuais dúvidas, podem ser esclarecidas diretamente com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone/whats (54) 3433-2966.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.