As aulas presenciais estavam paralisadas desde o início de maio devido às chuvas que obstruíram muitas estradas.
Em meio a incertezas do retorno às aulas na região de Santa Luiza, equipes da Defesa Civil e Geólogos do Estado realizaram uma nova avaliação das estradas nesta semana, observando pontos e trechos mais críticos, para definir quais tem a possibilidade de trafegabilidade com a devida segurança em veículos do transporte escolar.
Após as definições dos profissionais, a Secretaria Municipal da Educação, comunica que as aulas retornam nesta quinta-feira, 23 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, localizada na comunidade de Santa Luiza.
A decisão foi tomada a partir das orientações recebidas da Defesa Civil e dos Geólogos do Estado, que realizaram uma avaliação das estradas das localidades de Santo Antônio do Forromeco, Cascata, Santa Luiza e São Luiz, nesta terça a quarta-feira, acompanhados da Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini e do setor de trasporte escolar. A avaliação concluiu pela liberação de alguns trajetos com o uso de rotas alternativas, evitando os trechos mais perigosos e outros trajetos mais críticos, que permanecem suspensos até segunda ordem.
Apesar dessa situação, os alunos que não conseguirem ir para a escola, continuarão recebendo material de estudo remotamente neste período.
Novas informações e atualizações serão divulgadas através dos canais oficiais do município e eventuais dúvidas, podem ser esclarecidas diretamente com a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone/whats (54) 3433-2966.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.