Na última sexta-feira, 29, na Câmara de Vereadores, ocorreu a premiação aos 18 alunos que alcançaram as melhores notas no SIDECA de 2019. A Solenidade contou com a presença do Prefeito Evandro Zibetti, Vice-prefeito Beto Da-Fré, Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer e demais Secretários, Vereadores, professores, familiares dos estudantes e servidores públicos.
Fabiano Taufer, em sua fala, disse que a partir das informações do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa – SIDECA, cabe aos professores, definirem metas e criarem estratégias a fim de atingirem bons resultados. “Profissionalismo é fundamental para o sucesso deste trabalho”, enfatizou Fabiano. Ainda assim, ressaltou que tem convicção que a chave para evolução da educação, passa para o que chamamos de gestão pedagógica, que é capacidade de fazer levantamentos, indicadores concretos, análise destes dados, de forma profissional, e propormos ações para melhorar.
“Após dois anos de estagnação das notas do SIDECA, nós alcançamos em 2017, a nota 5.67, em 2018, subimos para 5.69. Trabalhamos, estabelecemos metas para 2019, pois tínhamos a certeza que isso era possível, e a nota obtida no ano corrente foi de 6.45. A maior nota alcançada nas seis edições do SIDECA. A todos, os meus sinceros parabéns”, finalizou.
Para o Prefeito Evandro Zibetti, quanto maior for a qualidade, maior será o nível de exigência, sendo desta forma, que avançaremos enquanto educação. Zibetti relembrou que em 2017, quando o Secretário Fabiano anunciou as notas, ficou descontente, e disse que o governo mergulharia de cabeça para encontrar alternativas, buscando notas condizentes com a qualidade do ensino, dos nossos alunos e do corpo docente do município. “Hoje, estamos colhendo frutos maravilhosos. E a questão não é competição, de ser o melhor ou o pior, nosso objetivo é sempre avançar na visão de futuro. Tenho a certeza que estamos dando seguimento em uma geração de crianças e adolescentes que também, vão continuar dando a sustentabilidade necessária para o progresso e desenvolvimento de Carlos Barbosa”, enfatizou.
Depois dos pronunciamentos, os alunos Daniel Pozzebon Paloschi, Maria Luisa Ferrari, Valentina Thums, Évily Kauana Ritter de Oliveira, Isac Zarpelon Reis, Kauã da Silva Grunewald, Victor Bortoletti, Daniel Henrique Dieterich, Guilherme Alan Schneider, Matheus Haefliger Royer, Malu Klassmann Dieterich, Marcello Rossi Lermen, João Vitor Naibo, Pedro Henrique Haas, Luize Follmann, Matheus da Silva Ebling, Larissa Flash e Cristian Kappes Toni, receberam um certificado e um troféu, pelo desempenho e boas notas no SIDECA, onde os testes contemplados foram de conhecimentos da Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Além disso, os mesmos receberão um passeio ao Zoológico da cidade de Gramado, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro.
Mais informações podem ser obtidas através do 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Andressa Falcão | Daiane Altíssimo
Prefeito recebeu representantes do Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo para discutir convênio que visa ampliar o acesso a cirurgias oftalmológicas.
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; Audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.