Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, ocorre de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito que visa, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação distribuiu nas Escolas Municipais uma cartilha educativa com o tema – Ta na rua, tá no trânsito – para alunos de 1º ao 5º ano. As ações da Semana Nacional de Trânsito no município visaram estimular nos estudantes, de maneira lúdica, o comportamento, conscientização e o interesse pelos assuntos e as regras de trânsito.
A cartilha traz várias informações como: cuidados ao atravessar as ruas; cuidado ao caminhar em vias públicas utilizando fones de ouvido e celular; passeio com o animal de estimação; faixas de segurança; uso de cinto de segurança; atenção ao descer do transporte escolar; como andar na garupa de motocicleta; cuidados ao andar de bicicleta, entre outros tantos cuidados necessários.
Entre as ações, as escolas EMEF Cardeal Arcoverde e a EMEFTI Santa Luzia, terão a Simulação de Capotamento, conduzida por profissionais especializados da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Não existe idade para aprender como deve-se comportar no trânsito. Mesmo não sendo condutores, crianças são pedestres, passageiros, ciclistas, ou seja, fazem parte do trânsito, sendo fundamental saber algumas regras de trânsito e estar atento para transitar com segurança e responsabilidade.
Esses temas são de enorme importância, sendo abordados com foco na educação da comunidade e formação de crianças mais conscientes e adultos mais responsáveis.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária.
Artistas realizam obras em tempo real durante o evento