Motivados pelas consequências das enchentes e o grande número de desabrigados, os professores e alunos do 1º ao 9º ano da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, sensibilizaram-se com o sofrimento de muitas famílias e lançaram o Projeto “CRIando Laços, uma Ponte de Esperança”.
Por meio de cartas, cada aluno expressou, com desenhos, frases, versos e poemas, os seus sentimentos de irmandade e solidariedade para as pessoas que perderam casas, comércios, pertences e até familiares. As cartas chegarão às famílias, que agora precisam de apoio e cuidado, de abraço e afeto.
Sabendo que as palavras têm o poder da força, do ânimo e do alento, cada aluno escreveu palavras singelas, com muito amor e compaixão.
“A Educação acontece quando se dá sentido ao que fazemos, escrevemos e ao que dizemos. Todos os alunos estão muito sensibilizados e estão fazendo o que aprenderam através da escrita, dar significado às palavras.”, disse a Vice-diretora da Escola, Cassiana Bonadiman Rossi.
O projeto será finalizado com a entrega das cartas para o Município de Roca Sales, nessa quinta-feira (14).
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Evento de escolha das soberanas reuniu 12 candidatas e aconteceu no último sábado (18). Alessandra Sipp e Dayane Taís da Silva Fonseca fizeram sua despedida em grande estilo
Abertura conta com o patrono Aldo Francisco Migot
Pavimentações, melhoria na infraestrutura e ampliação da frota concentram os principais recursos aplicados neste segundo semestre
Evento apresentará as novas representantes do festival gastronômico e do município, comunidade poderá acompanhar em transmissão ao vivo
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível
Mudança reúne diferentes secretarias e Proarte em um único endereço para otimizar atendimentos e reduzir custos com locações
Veja quem pode solicitar o desconto e quais os critérios exigidos
Programação inclui competição de força, apresentações, show, mateada e diversas atividades