Motivados pelas consequências das enchentes e o grande número de desabrigados, os professores e alunos do 1º ao 9º ano da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, sensibilizaram-se com o sofrimento de muitas famílias e lançaram o Projeto “CRIando Laços, uma Ponte de Esperança”.
Por meio de cartas, cada aluno expressou, com desenhos, frases, versos e poemas, os seus sentimentos de irmandade e solidariedade para as pessoas que perderam casas, comércios, pertences e até familiares. As cartas chegarão às famílias, que agora precisam de apoio e cuidado, de abraço e afeto.
Sabendo que as palavras têm o poder da força, do ânimo e do alento, cada aluno escreveu palavras singelas, com muito amor e compaixão.
“A Educação acontece quando se dá sentido ao que fazemos, escrevemos e ao que dizemos. Todos os alunos estão muito sensibilizados e estão fazendo o que aprenderam através da escrita, dar significado às palavras.”, disse a Vice-diretora da Escola, Cassiana Bonadiman Rossi.
O projeto será finalizado com a entrega das cartas para o Município de Roca Sales, nessa quinta-feira (14).
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
A Secretaria da Saúde precisa de 20 doadores para o dia 15 de agosto
A capacitação foi promovida pelo CISGA e tratou da Reforma Tributária
O objetivo é atuar em pontos estratégicos com limpeza e manutenção para evitar alagamentos
Recadastramento da saúde e construção de calçadas dentro de um raio de 500 metros da Prefeitura têm o prazo final nesta sexta-feira
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel
A prova teórico-objetiva foi realizada no domingo (26) e contou com 3.206 candidatos
A Administração Municipal trabalha alternativas para impulsionar o turismo e ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico de Carlos Barbosa
Construção dentro de um raio de 500 metros da Prefeitura deve ser realizada conforme lei