A passagem do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental é marcada por uma série de mudanças que representam grandes desafios para os alunos: mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola, tudo isso somado à entrada na adolescência.
Comprometida com uma educação de qualidade e humana, a EMEF Prefeito José Chies, propôs uma ação com o objetivo de garantir que os impactos gerados pelas novas mudanças sejam positivos e contribuam para a maturidade dos alunos.
A iniciativa surpreendeu os alunos do 6º ano que foram recepcionados pelos alunos do 9° ano com um café da manhã especial.
Os alunos do 9º ano deram as boas-vindas de uma forma muito calorosa, assim como a Secretária da Educação Eliani Inês Lanzarini, que falou sobre este ritual de passagem como sendo uma transição leve com o apoio dos alunos mais experientes e ressaltando que todos podem contar uns com os outros.
O diretor da escola, Paulo Bellaver, também saudou a todos e destacou: “Adorável ver os alunos desfrutando deste momento, alguns muito sorridentes e alguns ainda meio sem jeito, mas muito à vontade, dessa maneira acreditamos que o desconforto causado por essas mudanças seja atenuado e dê lugar ao conforto de poder produzir mais em sala de aula. Sabemos que quanto mais felizes estamos, mais produzimos e o principal, criar a liberdade que só a educação fornece”.
Os anfitriões relataram a satisfação em fazer parte desta acolhida. Já os alunos do 6° ano, ficaram surpresos e muito felizes com a surpresa e com o capricho em que o café foi servido.
Iniciativas como esta são o reflexo da qualidade de ensino das nossas escolas, valorizando acima de tudo as relações humanas.
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola