A passagem do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental é marcada por uma série de mudanças que representam grandes desafios para os alunos: mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola, tudo isso somado à entrada na adolescência.
Comprometida com uma educação de qualidade e humana, a EMEF Prefeito José Chies, propôs uma ação com o objetivo de garantir que os impactos gerados pelas novas mudanças sejam positivos e contribuam para a maturidade dos alunos.
A iniciativa surpreendeu os alunos do 6º ano que foram recepcionados pelos alunos do 9° ano com um café da manhã especial.
Os alunos do 9º ano deram as boas-vindas de uma forma muito calorosa, assim como a Secretária da Educação Eliani Inês Lanzarini, que falou sobre este ritual de passagem como sendo uma transição leve com o apoio dos alunos mais experientes e ressaltando que todos podem contar uns com os outros.
O diretor da escola, Paulo Bellaver, também saudou a todos e destacou: “Adorável ver os alunos desfrutando deste momento, alguns muito sorridentes e alguns ainda meio sem jeito, mas muito à vontade, dessa maneira acreditamos que o desconforto causado por essas mudanças seja atenuado e dê lugar ao conforto de poder produzir mais em sala de aula. Sabemos que quanto mais felizes estamos, mais produzimos e o principal, criar a liberdade que só a educação fornece”.
Os anfitriões relataram a satisfação em fazer parte desta acolhida. Já os alunos do 6° ano, ficaram surpresos e muito felizes com a surpresa e com o capricho em que o café foi servido.
Iniciativas como esta são o reflexo da qualidade de ensino das nossas escolas, valorizando acima de tudo as relações humanas.
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Homenageado é autor de dois livros sobre a história de Carlos Barbosa
Os três dias de encontro, servem para aprimorar as práticas pedagógicas entre os educadores municipais
Jogos de futsal e voleibol são os destaques nas atividades oferecidas aos alunos antes do início das aulas.
Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 28/02/2025, garante um desconto de 20% no valor do ISS Fixo. Há ainda a possibilidade de efetuar o pagamento em nove parcelas mensais, com vencimento inicial em 15 de abril.
Com a realização do evento, o estacionamento e o trânsito serão alterados no entorno do local.
Quadro se completa com a chegada do subprefeito de Santo Antônio de Castro, na próxima segunda, dia 10.
Além de eventos musicais, o CCI oferece durante o ano, exercícios físicos, danças, expressão corporal, vocal e artesanato, que auxiliam para uma vida mais saudável na terceira idade.
A apresentação dos documentos deve ser realizada a cada três anos para imóveis localizados em zona urbana, cuja destinação seja rural.